quarta-feira, 17 de junho de 2009

Joana Padilha

Nasceu no Porto em 1972.
Curso Artes e Técnicas do fogo na escola secundária de Soares dos Reis.
Licenciada em Design pela ESAD em 1996, Profissionalizada no 3º ciclo do ensino básico/secundário do Grupo Artes Visuais.
Designer e sócia de uma empresa de mobiliário infantil onde desenvolveu várias linhas de mobiliário destinadas às crianças, infantários e escolas.

Dinamizadora e responsável pela criação e desenvolvimento de clubes artísticos nas escolas, Participação em Cursos e workshops vários em diferentes áreas artísticas tais como: Workshop de papel realizado na Papel e Companhia, Cursos de Edição de Vídeo Digital no Cine Clube do Porto, Seminário de Serigrafia, Workshop de ilustração com Manuela Bacelar na U. Porto.

Exposição de utensílios para alimentação destinadas ao mercado Sueco- Concurso Jovem designer 96 - Exponor, Sociedade Nacional de Belas Artes, e Ceramex 96.
Exposições e participações em concursos de pintura entre as quais “ Um olhar sobre o 25 de Abril” - B.M. Alijó, “Momentos perdidos no tempo” Café Progresso e Casa da Cultura de Paranhos -Porto, e “ Pele dentro” no Sintra Central Hotel -Lisboa e Casa da Cultura de Paranhos - Porto.

Realizadora três curtas metragens, apresentadas em sessões do Cinema Batalha, Sala Bebé no âmbito das noites do Cine Clube do Porto 2007, e no B-date em Vila do Conde 2006.

Várias exposições e feiras de artesanato urbano – www.damaodajonix.blogspot.com

Professora e orientadora de um Curso de iniciação ao desenho e pintura para adultos e dinamizadora do projecto “ O Sábado é Nosso” na casa da cultura de Paranhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário